quarta-feira, 18 de junho de 2008

A LÓGICA ATUAL

Certo, tenente; isso não se faz. Você não pode deixar o sangue subir à cabeça só porque uns jovens funqueiros o desacataram numa abordagem, e prendê-los. E você tem que obedecer seu capitão. Se o capitão, atrás da mesa, de cabeça mais fria, viu que não era nada e mandou soltar, solta! Não pode dizer "eu cágo prêste capitão!" Você já deve estar aprendendo agora que deus castiga quem "cága pro seu capitão". Outra coisa que você deve estar aprendendo também é que os traficantes do morro da mineira têm o direito líquido, certo e legítimo de matarem seus desafetos. Pelo menos é o que se depreende, e o que você aprende, das reações. Ninguém, nenhum político, congressista, jurista, oabista, mpesista, jornalista, ou seja lá que ista for, está condenando e pedindo a prisão dos assassinos dos três meninos do morro da providência. A própria polícia disse que não vai lá no morro da mineira procurar os assassinos. É como se eles fossem os lobos de um fosso onde os viquingues jogassem ingleses. Quem pensaria em condenar os lobos? Os assassinos, claro, eram os viquingues! Assim, os traficantes. A sociedade já dá como favas contadas seu direito de matarem os rivais. Homicida é quem solta moço de um morro no outro.

2 comentários:

João A. V. Donha disse...

Bom. Depois de minha postagem, finalmente apareceu uma delegada dizendo que há interesse em investigar no morro da mineira os verdadeiros assassinos...

João A. V. Donha disse...

Se bem que, uma ou outra autoridade diz que "assim que der" vão lá no morro da mineira tentar prender os verdadeiros assassinos, sempre reagindo a pergunta específica nesse sentido feita por um certo órgão da imprensa. Ou seja, vão empurrar com a barriga.